Pastoral e Eclesial

Detalhes do Produto

R$ 20,00
DVD154 - 4º Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora
Categoria: Pastoral e Eclesial
 O II Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora se propõe a ser um grande mar onde convergirão os mais diversos rios de espiritualidade, povo que caminha em busca da libertação. Seguindo a esteira da Teologia da Libertação, esperamos desaguar correntezas de jovens, caudalosos/as de utopia, a fim de partilhar suas vivências de espiritualidade que são também de rebeldia e esperança.
Escolhemos como tema a Mística do Bem-viver, proposta de uma sociedade pautada em relações e valores bem diversos do capitalismo que nos genocida a cada dia. Solidariedade, harmonia com a natureza, ética, igualdade de gênero, justiça social, sementes que começaram a ser plantadas e que nos dispomos a radicalizá-las.
A expressão Bem-viver (sumak kawsay) tem origem andina, esse paradigma planetário não está distante do que sempre, como subalternizados/as, ousamos viver em nossos territórios de resistência. Corre em nossas veias. Acreditamos que esse rios nos trarão experiências concretas que estamos construindo nos mais diversos espaços da vida.
Duração: 45min.